quinta-feira, 13 de abril de 2017

Falando sobre o Projeto de Aprendizagem do eixo IV (parte dois)

Olá pessoal...

Certamente o projeto de aprendizagem é uma prática pedagógica pouco comum nas escolas e que como aluna do PEAD para tornar o projeto ativo percebi as dificuldades que podem ocorrer na prática desta forma de ensino , devido aos envolvimentos que ocorreram com o meu grupo (encontros e desencontros), creio que todos os colegas devem ter levado em conta que por termos um ensino a distância o "espaço e o tempo" perceptiva enfatizada no semestre anterior, é totalmente diferenciada em nosso curso, pois esta plataforma dificulta muito o andamento e construção do projeto, mas com o envolvimento que se teve, as possibilidades de perceber como se dá a perspectiva do ensino foram muito gratificantes.
Os ganhos obtidos neste método, estão de forma imensurável de probabilidades de crescimento em grupo, pois as interações são necessárias, os conhecimentos são trocados e não ficam isolados há uma matéria ou área de conhecimento, invoca tempo de envolvimento e produz relações sociais, desenvolve conceitos e constrói possibilidades e sem dúvida é um método desafiador que acredito colher sujeitos participantes, evolvidos, autônomos e que em suas relações cresçam e tenham a paixão que pode sentir o gosto pela pesquisa e investigação.  Assim, percebendo como uma prática inovadora e emergente que deve estar em nossas escolas para buscarmos cidadãos que não são apáticas as necessidades que o mundo precisa, criar ambientes acolhedores e atrativos são uma possibilidade para cidadães que  lutem por suas necessidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário