Certamente o projeto de aprendizagem é uma prática pedagógica pouco comum
nas escolas e que como aluna do PEAD para tornar o projeto ativo
percebi as dificuldades que podem ocorrer na prática desta forma de ensino , devido aos envolvimentos que ocorreram com o meu grupo (encontros e desencontros), creio que todos os colegas devem ter levado em conta que por termos um ensino a distância o "espaço e o tempo" perceptiva enfatizada no semestre anterior, é totalmente diferenciada em nosso curso, pois esta plataforma dificulta muito o andamento e
construção do projeto, mas com o envolvimento que se teve, as possibilidades de perceber como se dá a perspectiva do ensino foram muito gratificantes.
Os ganhos obtidos neste
método, estão de forma imensurável de probabilidades de crescimento em grupo,
pois as interações são necessárias, os conhecimentos são trocados e não ficam
isolados há uma matéria ou área de conhecimento, invoca tempo de envolvimento e
produz relações sociais, desenvolve conceitos e constrói possibilidades e sem
dúvida é um método desafiador que acredito colher sujeitos participantes,
evolvidos, autônomos e que em suas relações cresçam e tenham a paixão que pode sentir
o gosto pela pesquisa e investigação. Assim, percebendo como uma prática inovadora e emergente que deve estar em nossas
escolas para buscarmos cidadãos que não são apáticas as necessidades que o
mundo precisa, criar ambientes acolhedores e atrativos são uma possibilidade para cidadães que lutem por suas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário